Pular para o conteúdo principal

Internet

Olá pessoas.

Here I am again.

Bem, hoje quero compartilhar um pouco sobre INTERNET.

Tem diversas situações que podem ocorrer quando uma pessoa se muda para Dublin:

1. Vai morar numa casa onde já moram outras pessoas e que já tem internet
2 Vai alugar uma casa/apartamento do zero com outras pessoas

No segundo exemplo: você pode alugar uma casa/apartamento que já tem internet incluída ou, no nosso caso, alugar um apê que não tinha internet incluída.

Assim que me mudei eu estava TOTALMENTE sem internet. Quando falo totalmente é que não tinha no apartamento e nem no celular.

Entrei em pânico, pois queria e precisava fazer um monte de coisa que dependia da internet, como por exemplo: pesquisar sites de emprego.

Vi com o Estate Agent (corretor de imobiliária) sobre o serviço de internet e ele me informou que o prédio tinha o "Communal dish". E eu fiquei com "cara de ué", pois não sabia o que era era isso. Ele me explicou que o prédio já tinha todo o aparato da Sky e que era só a contatarmos e era simples.

Tranquilo! Certo?

Liguei na Sky e conversei com o atendente.

Ele tinha um inglês tão complicado de compreender que tive que parar tudo o que eu estava fazendo para me concentrar para entender (me falaram que possivelmente ele era de Cork e que o inglês deles é mais difícil de entender!).

Eu passei o endereço por telefone e ele me disse que "não estava conseguindo achar meu apartamento no sistema dele". Aí eu quis agendar a visita do técnico (como geralmente acontece no Brasil) e ele disse que não era assim que funcionava. Que eles ativariam por lá e que o aparelho da wifi viria por correio.

Lá vai eu, de novo, falar com o Estate Agent e ele retrucou falando que tinha o "Communal dish" e que não era para eu ter problema.

Bem...desenrolando a história: o tal "Communal dish" que o prédio tem é de TELEVISÃO e não de internet.

Passei uma bela PEROBA na cara e bati na porta de vizinhos perguntando qual a internet que utilizavam. Alguns tinham Sky e outros Eircom.

Ok! Pensei eu: "Vamos ligar para a Eircom então!"

Gastei todo meu crédito com essa brincadeira e não resolvi nada, pois eu precisava ter uma conta no banco para contratar a internet pela Eircom, já que o pagamento é débito automático.

Sabe como resolvemos? Mais simples do que a encomenda: pegamos um modem (de graça) na O2.

Quando fomos ver os planos de celulares (como eu já comentei em post anterior), também levantamos informações de internet tipo wifi  (eles chamam de Broadband). Por a gente ter mudado o celular da Lyca para a O2, a atendente nos DEU o modem que dá para 5 aparelhos conectarem ao mesmo tempo (eles chamam de 5 devices).



Como funciona? 
Inicialmente fizemos uma recarga de 9.99 euros, assim experimentamos 2GB por 7 dias.

Dica: pergunte antes como é o sinal de internet com esse aparelho na região onde você vive.

Gostamos MUITO...nós temos optado por fazer recarga de 19.99 euros e ter 7 GB (e não MB!!) durante 30 dias.

Pode ser que tenha planos melhores, mas ainda não achamos e estamos bem contentes com esse. O melhor de tudo é: se uma época tivermos apertados financeiramente...não faremos a recarga, já que é pré pago. Entende?




O aparelho vem com o cabo (USB) para recarregá-lo. Acredito que a bateria
dure em torno de 4h e ele é recarregado totalmente em 1h30.


Deixo o nome de alguns lugares que também oferecem Broadband:

Boa pesquisa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termos em inglês relativos a bebê

Olá pessoas, Este post aborda palavras do vocabulário relacionadas ao mundo bebê! Farei um post com palavras relacionadas a gestante e outro post com palavras relacionadas a criança. B Baby acne - "espinha" que geralmente ocorre em bebês (normalmente nos mais novinhos com poucos meses). Baby carrier - "canguru". Baby monitor - monitor para ouvir o bebê quando não se está junto a ele. Baby Walker - andador. Bassinet - tipo um berço em que o bebê fica normalmente durante o dia. Eu tenho um bercb no quarto do bebê e tenho um bassinet na sala pra a baby ficar quando dormir. Bib - babador. Blankie - "naninha" que o bebê/criança dorme junto. Blocked nose - nariz entupido. Também pode ser falado "stuffed nose". Breastfeeding baby - bebê alimentado por lwite materno. Breast pumps - aparelho para retirar leite materno. Bottlefeeding baby - bebê alimentado por fórmula (leite em pó próprio para bebês). Bug - &qu

Creche na Irlanda - é de graça?

Olá pessoas! Não paro de me desculpar pela ausência. Mas é bem difícil administrar casa, bebê, trabalho, e blog. Depois de meu baby nascer eu comecei a me interessar e mergulhar no mundo infantil da Irlanda. E um dos assuntos que tenho pesquisado é CRECHE. Quando eu engravidei eu trabalhava full time (tempo integral) e cada dia e semana eu trabalhava em horários diferentes. Ou seja, não tinha uma rotina! Como iria fazer com bebê em casa? Meu marido também trabalha full time e em horários "loucos". Confesso que fiquei desesperada! Afinal, só o salário do meu marido não pagaria todas as contas. Então comecei a procurar as creches mais perto de casa e fui visitá-las. Não tinha ideia do preço, nem de horário de funcionamento, nem das estruturas da creche e muito menos das atividades e peculiaridades. Tem muitas creches onde eu moro, mesmo sendo uma cidade pequena. Não é de se espantar, já que o que não falta nesta Irlanda é crianças!!!! Fiquei assustada co

Reconhecimento de nutricionista na Irlanda

Olá pessoas, Hoje recebi a notícia que finalmente sou considerada Dietitian na Irlanda. Aqui é diferente do Brasil. No Brasil ter um diploma de Bacharel em Nutrição bastaria para você atuar em qualquer area escolhida. Aqui na Irlanda para você ser considerada uma nutricionista cliclín tem requisitos. Eu estou tentando o reconhecimento desde que cheguei em 2014. Na época o reconhecimento era feito pelo Departamento de Saúde. Eu enviei uma caixa (sim! Uma caixa de documentos em português e traduzido). Dentre os documentos se encontravam meus diplomas: bacharelado em Nutrição, Especialização em Nutrição Clínica, Mestrado e Doutorado em Alimentos e Nutrição e TODAS as ementas de cada uma das matérias feitas de todos os cursos. Haja papel! Só o formulário dava mais se 20 páginas depois de preenchido. Além disso eu tive que ser entrevistada por uma banca de dietitians. Acha que basta???? NÃO! Depois de passar por tudo isso...o processo de reconhecimento MUDA e o orgao