Pular para o conteúdo principal

Procurando Emprego- aventura parte 1

Boa noite pessoas!

Deixe me compartilhar algumas coisas que estamos passando em relação ao emprego.

Eu tenho enviado muitos CV pela internet...principalmente pelo site www.jobs.ie

E um dos empregos que enviei CV e me arrependo até o último fio de cabelo é de coisas do tipo:


  • Start now! Sales, customer service, client advisors
  • Recruiting for sales reps. Immediate start
  • Promotional sales reps required. Apply today.


Num desses tipos de anúncio fui na "entrevista" que durou 5 minutos. Aí no final da entrevista o cara falou que teria uma segunda parte e que eu teria que ficar o dia inteiro.

A bonitona foi de salto alto e toda "executiva", uma verdadeira mulher de negócios. Esperei meia hora para me chamarem. Aí vem um ser humano falar comigo falando que eu ia vivenciar um dia rotineiro de trabalho. Estávamos eu e um irlandês nesse dia passando pela segunda parte do teste.

Ficamos o dia inteirinho andando que nem loucos...pra cima e pra baixo...entrando em lojas...tentando vender um produto X.

Lembra que eu estava de salto alto?

No final das contas...o salário era TODINHO baseado no que eu vendesse....e pergunta se ALGUÉM vendeu alguma coisa aquele dia? Não!!!! Ninguém vendeu nada....a venda do produto acontecia após a assinatura de um contrato de 36 meses...com pagamento mensal durante esses 36 meses.

Voltei com o pé cheio de bolha....percebi que a chance de vender era pequena...ou seja...que não ia ganhar quase nada...e eu teria um gasto com transporte e almoço (sem ressarcimento)...e teria uma carga horária animal que eu deveria cumprir: 8h as 18h de seg a sexta e 9h as 17h de sábado.

Ou seja, no ponto de vista prático e financeiro NÃO compensa.

Esse mesmo dia o marido saiu batendo perna com a pastinha cheia de CV e distribuiu uma boa parte.

Quando me encontrei com ele...toda acabada e mancando (rs) ele estava com um contrato de trabalho assinado na mão.

E eu pensei: "WHAT?"

Ele NÃO consegue falar direito o inglês....ele é beginner na escola, mas NÃO tem vergonha alguma e TENTA falar.

Acho que está o segredo...porque NÃO conhecemos ninguém aqui que posso nos dar aquele empurrãozinho e nos "encaixar" num serviço. Estamos praticamente por conta.

CLARO que estamos conhecendo pessoas maravilhosas...que irão se tornar nossos amigos...mas chegamos sem conhecer ninguém.

Ele (marido) saiu entregando CV mesmo em lugares que NÃO tinha a "plaquinha" dizendo que estavam procurando alguém.E um dos lugares estavam precisando de Cleaner...e na hora que ele entregou já entrevistaram e deram o contrato para ele.

Mas A.T.E.N.ç.A.O! Isso nem sempre acontece....pq se acontecesse eu já estaria empregada também.

Digamos que cada um terá sua história, mas tem que tentar de TODAS as formas: falando com amigos/conhecidos deixando claro que você está procurando, mandando CV pela internet e saindo entregando CV.

Lembra que eu parei de mentir no CV? Mas mudei minha tática...por exemplo: tou andando na rua e vejo que precisam de Waiting staff (garçom/garçonete), mas eu não tenho experiência....entro no local mesmo assim e na cara dura falo que não tenho experiência, mas que estou interessada e que aprendo rápido.

Pelo menos minha consciência fica tranquila e mesmo assim não deixei a vaga de lado....se vai dar certo ou não...NÃO SEI!

Uma dica importante: NÃO faça um curriculo genérico demais....faça diversos curriculos (por exemplo: um voltado para vendas, outra para hotel, etc). Eu fiz isso....tenho um curriculo para hotel...um para vendas e um para secretária/atendimento ao cliente/adm.

E NÃO...não menti NADA....apenas desconstruí e reconstruí meu CV dando atenção em alguns empregos aqui e menos em outros ali....mudando o profile....colocando skills e personal qualities (habilidades e qualidades pessoais) que seriam mais adequados para o local/cargo que gostaria de ocupar.

Depois conto melhor minha saga....pois estou no meio dela ainda. Somente marido se "resolveu".

B-bye.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reconhecimento de nutricionista na Irlanda

Olá pessoas, Hoje recebi a notícia que finalmente sou considerada Dietitian na Irlanda. Aqui é diferente do Brasil. No Brasil ter um diploma de Bacharel em Nutrição bastaria para você atuar em qualquer area escolhida. Aqui na Irlanda para você ser considerada uma nutricionista cliclín tem requisitos. Eu estou tentando o reconhecimento desde que cheguei em 2014. Na época o reconhecimento era feito pelo Departamento de Saúde. Eu enviei uma caixa (sim! Uma caixa de documentos em português e traduzido). Dentre os documentos se encontravam meus diplomas: bacharelado em Nutrição, Especialização em Nutrição Clínica, Mestrado e Doutorado em Alimentos e Nutrição e TODAS as ementas de cada uma das matérias feitas de todos os cursos. Haja papel! Só o formulário dava mais se 20 páginas depois de preenchido. Além disso eu tive que ser entrevistada por uma banca de dietitians. Acha que basta???? NÃO! Depois de passar por tudo isso...o processo de reconhecimento MUDA e o orgao

Creche na Irlanda - é de graça?

Olá pessoas! Não paro de me desculpar pela ausência. Mas é bem difícil administrar casa, bebê, trabalho, e blog. Depois de meu baby nascer eu comecei a me interessar e mergulhar no mundo infantil da Irlanda. E um dos assuntos que tenho pesquisado é CRECHE. Quando eu engravidei eu trabalhava full time (tempo integral) e cada dia e semana eu trabalhava em horários diferentes. Ou seja, não tinha uma rotina! Como iria fazer com bebê em casa? Meu marido também trabalha full time e em horários "loucos". Confesso que fiquei desesperada! Afinal, só o salário do meu marido não pagaria todas as contas. Então comecei a procurar as creches mais perto de casa e fui visitá-las. Não tinha ideia do preço, nem de horário de funcionamento, nem das estruturas da creche e muito menos das atividades e peculiaridades. Tem muitas creches onde eu moro, mesmo sendo uma cidade pequena. Não é de se espantar, já que o que não falta nesta Irlanda é crianças!!!! Fiquei assustada co

Como não gastar muito no enxoval do bebê na Irlanda

Olá pessoas, Acredito não ter mencionado em post anterior, mas estamos esperando nossas segunda filha. Para ser exata essa semana estamos com 32 semanas. A cesaria esta agendada para dia 26 de setembro e até lá o enxoval tem que estar pronto não? Entao, como não gastar muito e deixar tudo pronto? Aqui na Irlanda mercado de produtos usados é bem forte. Tem coisas muito boas com preço muito em conta. E onde pode-se comprar produtos usados ou mesmo conseguir doacao? Adverts.ie Donedeal.ie Marketplace no Facebook Comunidades de mães brasileiras na Irlanda no Facebook Amigas Além de produtos usados há muitas coisas boas que são doadas e nesses mesmos canais onde se compra produtos usados. Além disso, converse com as amigas que tem filhos sobre o que você precisa. Muitas podem te doar, vender ou emprestar. Deixe eu exemplificar, eu queria muito nos primeiro meses dessa segunda bebê usar o berço que meio que se acopla na cama (no caso o berço se chama Nex