Pular para o conteúdo principal

Cursos grátis - não fique parado

Oi pessoas.

Já se passaram 2 para 3 meses que estamos aqui em Dublin.

Marido indo bem no emprego e eu na dificuldade de achar qualquer coisa.

Me falta experiência em subemprego. O pessoal costuma pedir 2 anos, por exemplo, em experiência em pub ou bar. Tem emprego que eles pedem cursos como o "Manual Handling" e o HACCP.

Para você ter noção, achei um lugar onde você paga 70 euros para fazer os 2 cursos. Mas pense: 70 euros é caro para quem não está trabalhando, não?

Estou fazendo cursos de graça, como Cookery Course (Curso básiquinho de culinária), que faço 1 vez por semana numa Organização que promove vários cursos de graça para a comunidade.

Microhistória da organização
Fundada em 2002, o Henrietta Adult and Community Education - HACE do Daughters of Charity Community é dedicado a prover educação para adultos da comunidade de Dublin.

Eles têm muitos cursos: Arranjo de flores, Crochê, Controle do estresse, Espanhol para viagens, Costura para iniciantes, Computação, Arte, entre muitos outros.

Veja mais: http://www.doccs.ie/hace/service/

Tem outra lugar chamado CDETB que tem mais de 1000 cursos na cidade de Dublin (com 22 escolas e colégios operando em mais de 100 lugares diferentes). Eles se orgulham (e podem se orgulhar) não somente pela excelência na educação, mas por ser acessível. Eles têm diversos tipos de cursos (acadêmicos, por exemplo). O serviço de educação para adultos tem cursos voltados para pessoas que desejam retornam à educação e eles oferecem cursos curtos que cobrem uma gama grande de hobbies. Dê uma olhada no site, mas eu recomendo que visite o CDETB mais perto. Não se esqueça que o ano acadêmico é diferente aqui: começa em setembro de termina em maio.

Veja mais: http://www.cdvec.ie/Home.aspx


Quer saber se tem cursos de inglês de graça para reforçar os estudos? Tem sim!

Dica curso linguas 1. Entre na comunidade do Facebook que se chama "Dublin Speaks Free" que lá tem dicas de lugares e horário de "conversação". Ou seja, você vai e conversa com outras pessoas em inglês ou em outra língua que você quiser exercitar. Por exemplo, ontem (segunda feira) ia ter as 18h aula de Italiano para iniciantes, as 19h de Espanhol para iniciantes e as 20h de Inglês para pessoas no nível intermediário.

Dica curso línguas 2. No ILAC Centre tem a biblioteca e lá tem conversação em diversas línguas, dentre elas o inglês. A conversação em inglês é toda sexta-feira das 15:30 as 16:45.  MAS, atenção! TODOS os dias você pode fazer um curso de graça que se chama TELL ME MORE. Você pode receber um certificado após fazer um X de horas que você faz esse curso. Você pode fazer em casa também, mas somente te cadastram para fazer em casa se você fizer 2 hrs de curso na biblioteca. O curso indo lá ou fazendo em casa é todo baseado pelo computador. Ah, não esqueça de fazer a carteira da biblioteca antes (para isso leve a carta de PPS -para provar endereço e um documento com foto).

Dica curso linguas 3. Segunda e quinta tem grupo de conversação num pub chamado Dark Kelly

Dica curso linguas 4. Sexta-feiras tem conversação no Generator Hostel

Dica curso linguas 5. Tem programa na Parnell Adult Learning Centre (1 Parnell Sq, D1) que se chama "English for Speakers of Other Languages" (ESOL). Esse programa foi criado em resposta às necessidades da comunidade de imigrantes.
Leia mais: http://www.cdvec.ie/Targeted-Programmes/English-for-Speakers-of-Other-Languages.aspx

Pessoal, posto outro post caso ache mais informações sobre cursos de graça. Vou procurar mais, pois


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reconhecimento de nutricionista na Irlanda

Olá pessoas, Hoje recebi a notícia que finalmente sou considerada Dietitian na Irlanda. Aqui é diferente do Brasil. No Brasil ter um diploma de Bacharel em Nutrição bastaria para você atuar em qualquer area escolhida. Aqui na Irlanda para você ser considerada uma nutricionista cliclín tem requisitos. Eu estou tentando o reconhecimento desde que cheguei em 2014. Na época o reconhecimento era feito pelo Departamento de Saúde. Eu enviei uma caixa (sim! Uma caixa de documentos em português e traduzido). Dentre os documentos se encontravam meus diplomas: bacharelado em Nutrição, Especialização em Nutrição Clínica, Mestrado e Doutorado em Alimentos e Nutrição e TODAS as ementas de cada uma das matérias feitas de todos os cursos. Haja papel! Só o formulário dava mais se 20 páginas depois de preenchido. Além disso eu tive que ser entrevistada por uma banca de dietitians. Acha que basta???? NÃO! Depois de passar por tudo isso...o processo de reconhecimento MUDA e o orgao

Creche na Irlanda - é de graça?

Olá pessoas! Não paro de me desculpar pela ausência. Mas é bem difícil administrar casa, bebê, trabalho, e blog. Depois de meu baby nascer eu comecei a me interessar e mergulhar no mundo infantil da Irlanda. E um dos assuntos que tenho pesquisado é CRECHE. Quando eu engravidei eu trabalhava full time (tempo integral) e cada dia e semana eu trabalhava em horários diferentes. Ou seja, não tinha uma rotina! Como iria fazer com bebê em casa? Meu marido também trabalha full time e em horários "loucos". Confesso que fiquei desesperada! Afinal, só o salário do meu marido não pagaria todas as contas. Então comecei a procurar as creches mais perto de casa e fui visitá-las. Não tinha ideia do preço, nem de horário de funcionamento, nem das estruturas da creche e muito menos das atividades e peculiaridades. Tem muitas creches onde eu moro, mesmo sendo uma cidade pequena. Não é de se espantar, já que o que não falta nesta Irlanda é crianças!!!! Fiquei assustada co

Como não gastar muito no enxoval do bebê na Irlanda

Olá pessoas, Acredito não ter mencionado em post anterior, mas estamos esperando nossas segunda filha. Para ser exata essa semana estamos com 32 semanas. A cesaria esta agendada para dia 26 de setembro e até lá o enxoval tem que estar pronto não? Entao, como não gastar muito e deixar tudo pronto? Aqui na Irlanda mercado de produtos usados é bem forte. Tem coisas muito boas com preço muito em conta. E onde pode-se comprar produtos usados ou mesmo conseguir doacao? Adverts.ie Donedeal.ie Marketplace no Facebook Comunidades de mães brasileiras na Irlanda no Facebook Amigas Além de produtos usados há muitas coisas boas que são doadas e nesses mesmos canais onde se compra produtos usados. Além disso, converse com as amigas que tem filhos sobre o que você precisa. Muitas podem te doar, vender ou emprestar. Deixe eu exemplificar, eu queria muito nos primeiro meses dessa segunda bebê usar o berço que meio que se acopla na cama (no caso o berço se chama Nex