Pular para o conteúdo principal

Papanicolau na Irlanda

Olá pessoas

O Papanicolau ou Cervical Check ou Smear Test é gratuito na Irlanda.

O que eu preciso ter pra fazer o exame?
Você precisa ter entre 25 a 60 anos e ter PPS.

Como devo fazer pra agendar?
Entre no website e se registre. Em seguida no próprio website você pode escolher o local onde você irá fazer. Provavelmente você deverá entrar em contato com o local.  Ou ligue para o Cervical Check Freephone: 1800 45 45 55.


Preciso ter algum papel ou carta pra fazer o teste?
Tem algumas pessoas que recebem carta falando que a pessoa deve fazer o teste. Eu mesma recebi essa carta tempo depois de eu ter feito meu PPS.

Eu fiz o teste. Como sei o resultado?
Você recebe uma carta dizendo que o resultado do exame tá disponível no local onde você o realizou. Além disso, na carta tem os próximos passos a serem tomados.

E se der alguma alteração no meu resultado do exame?
 Se no exame for detectada aguma alteração provavelmente vão pedir para você realizar um exame adicional (sem custo) para investigar o seu caso.

De quanto em quanto tempo eu tenho que fazer o papanicolau?
Caso esteja tudo ok você só precisará fazer esse exame depois de 3 a 5 anos (depende da sua idade). Isso mesmo! No Brasil fazemos o papanicolau todo ano. Aqui é diferente.
Caso tenha dado alguma alteração no exame provavelmente o próximo papanicolau será realizado em menos de 3 anos.

Lembrando que o melhor momento pra fazer o teste é na época em que não ocorre a menstruação.

Comentários