Pular para o conteúdo principal

GNIB - mudanças

Notícias boas devem ser compartilhadas. Dia 25 de julho deste ano (2016) foi anunciado que logo terá registro online de agendamento para visto (seja pra quem está pedindo pela primeira vez ou renovando). Isso quer dizer: fim de fila, não mais ter que madrugar na fila (no frio e no escuro) para ser atendido.
Mas calma! Como eu disse ainda não está disponível o agendamento online. Isso acontecerá no outono irlandês.
Mas fique atento, pois a procura continuará intensa. Quando o serviço tiver disponível e você agendar, preste atenção nos documentos que precisa levar. Estudantes, por exemplo devem apresentar passaporte (a validade deste deve ser superior ao final do curso), carta de matrícula da escola, comprovante de pagamento do curso, seguro saúde, comprovante de endereço e comprovante de 3 mil euros (extrato da sua conta de um banco irlandês). Quanto custa o visto? Custa 300 euros. Ah! Eles somente aceitam pagamento com cartão! Nem adianta levar o dinheiro em mãos.
Viu quanta coisa deve ser providenciada pra você tirar o visto de estudante? Pois bem, garanta que tem tudo certinho. Com a demanda de atendimento provavelmente não será fácil achar nova data pra reagendamento, não é?
Ah, esses documentos que mencionei é pra quem está tirando visto. Pra quem tá renovando não precisa provar que tem 3000 euros. Mas precisa de 85% de presença nas aulas e precisa estar matriculado em curso de inglês em nível acima do que estava previamente (caso o estudante esteja renovando visto com curso de inglês). E o preço do visto? É o mesmo! 300 euros.

E como fica a atualização de endereços?
Continua o mesmo! Um email deve ser enviado para gnib_dv@garda.ie. Coloque seu nome completo, número do seu GNIB, número do passaporte, endereço antigo e o endereço novo.
Dias depois eles enviam email confirmando a alteração de seu endereço.
Mudou de casa? Atualize! Não custa nada e é rápido. Se poupe de problemas e dor de cabeça. Já pensou se você viaja, eles te questionam o endereço na volta e você dá o atual? Eles vão achar estranho, não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termos em inglês relativos a bebê

Olá pessoas, Este post aborda palavras do vocabulário relacionadas ao mundo bebê! Farei um post com palavras relacionadas a gestante e outro post com palavras relacionadas a criança. B Baby acne - "espinha" que geralmente ocorre em bebês (normalmente nos mais novinhos com poucos meses). Baby carrier - "canguru". Baby monitor - monitor para ouvir o bebê quando não se está junto a ele. Baby Walker - andador. Bassinet - tipo um berço em que o bebê fica normalmente durante o dia. Eu tenho um bercb no quarto do bebê e tenho um bassinet na sala pra a baby ficar quando dormir. Bib - babador. Blankie - "naninha" que o bebê/criança dorme junto. Blocked nose - nariz entupido. Também pode ser falado "stuffed nose". Breastfeeding baby - bebê alimentado por lwite materno. Breast pumps - aparelho para retirar leite materno. Bottlefeeding baby - bebê alimentado por fórmula (leite em pó próprio para bebês). Bug - &qu

Creche na Irlanda - é de graça?

Olá pessoas! Não paro de me desculpar pela ausência. Mas é bem difícil administrar casa, bebê, trabalho, e blog. Depois de meu baby nascer eu comecei a me interessar e mergulhar no mundo infantil da Irlanda. E um dos assuntos que tenho pesquisado é CRECHE. Quando eu engravidei eu trabalhava full time (tempo integral) e cada dia e semana eu trabalhava em horários diferentes. Ou seja, não tinha uma rotina! Como iria fazer com bebê em casa? Meu marido também trabalha full time e em horários "loucos". Confesso que fiquei desesperada! Afinal, só o salário do meu marido não pagaria todas as contas. Então comecei a procurar as creches mais perto de casa e fui visitá-las. Não tinha ideia do preço, nem de horário de funcionamento, nem das estruturas da creche e muito menos das atividades e peculiaridades. Tem muitas creches onde eu moro, mesmo sendo uma cidade pequena. Não é de se espantar, já que o que não falta nesta Irlanda é crianças!!!! Fiquei assustada co

Reconhecimento de nutricionista na Irlanda

Olá pessoas, Hoje recebi a notícia que finalmente sou considerada Dietitian na Irlanda. Aqui é diferente do Brasil. No Brasil ter um diploma de Bacharel em Nutrição bastaria para você atuar em qualquer area escolhida. Aqui na Irlanda para você ser considerada uma nutricionista cliclín tem requisitos. Eu estou tentando o reconhecimento desde que cheguei em 2014. Na época o reconhecimento era feito pelo Departamento de Saúde. Eu enviei uma caixa (sim! Uma caixa de documentos em português e traduzido). Dentre os documentos se encontravam meus diplomas: bacharelado em Nutrição, Especialização em Nutrição Clínica, Mestrado e Doutorado em Alimentos e Nutrição e TODAS as ementas de cada uma das matérias feitas de todos os cursos. Haja papel! Só o formulário dava mais se 20 páginas depois de preenchido. Além disso eu tive que ser entrevistada por uma banca de dietitians. Acha que basta???? NÃO! Depois de passar por tudo isso...o processo de reconhecimento MUDA e o orgao