Pular para o conteúdo principal

Procurando emprego - aventura parte 2

Olá, pessoas!

Eu não consigo alimentar o blog do jeito que eu gostaria e estou cheia de posts em forma de "rascunhos" onde tenho as ideias de assuntos que gostaria de compartilhar. Posso dizer que tem MUITO rascunho já.

Resolvi falar de emprego de novo, mas gostaria de compartilhar em um dos posts sobre o reconhecimento da escolaridade (pois eu CONSEGUI, urhú!).

Bem...eu estou na SAGA ainda de procura de emprego. Parece que eu estou aberta para emprego do tipo "enrascada". BenzaDeus!

Eu tenho um contrato de trabalho temporário em mãos....mas me diga quantas horas na semana eu sou chamada para trabalhar...

Faz 2 semanas que não me chamam. Agora pensa para pensar: se marido NÃO estivesse trabalhando...como eu estaria pagando as contas?

Acho que eu estaria careca de preocupação. Por enquanto só estou com falhas no couro cabeludo (brincadeirinha).

Eu sou casual e minha carga horária é FLEXÍVEL. Ferrou! Não quer dizer que meu turno é flexível só, mas que minha carga horária é flexível - OU SEJA: posso trabalhar 1000 horas na semana ou ficar sem trabalhar por um bom tempo. Sou a "café com leite" do serviço.

Já teve semana que trabalhei como um cão e teve semanas muito tranquilas. Trabalhei de madrugada em diferentes tipos de situações...posso dizer que foi cansativo, mas que aprendi e teve momentos de diversão sim.

O que posso dizer para uma pessoa que quer arranjar trabalho:

  • Tenha sorte
  • Esteja no lugar certo na hora certa
  • Faça o que eu tenho feito: esteja sempre atento a sites (www.jobs.ie / www.irishjobs.ie / www.indeed.ie / nos sites de lugares que você tem interesse em trabalhar), olhe sempre nas lojas enquanto anda na cidade e procure por plaquinhas (staff required ou algo do gênero), entre nas lojas mesmo sem a tal "plaquinha" e pergunte pelo gerente...converse com ele e entregue seu CV e "se venda"
  • Seja uma pessoa "caruda"
  • Não tenha problema em pedir ajuda e de toda hora pedir emprego
  • Não tenha problema em  escutar não de forma repetida
  • E te pergunto: tem experiência em café? Bar? Hotel? Cleaner? Vendas de loja de roupa? Supermercado? Manicure? Cozinheiro? Restaurante? Coisa afins?
Dou essas dicas por experiência própria! Tem dicas que eu mesma estou melhorando! Digamos que fazia muito tempo que não sabia o que era procurar emprego...e digamos que procurar emprego num lugar diferente...com cultura diferente e outra língua...é BEM diferente.

Good luck, Folks!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termos em inglês relativos a bebê

Olá pessoas, Este post aborda palavras do vocabulário relacionadas ao mundo bebê! Farei um post com palavras relacionadas a gestante e outro post com palavras relacionadas a criança. B Baby acne - "espinha" que geralmente ocorre em bebês (normalmente nos mais novinhos com poucos meses). Baby carrier - "canguru". Baby monitor - monitor para ouvir o bebê quando não se está junto a ele. Baby Walker - andador. Bassinet - tipo um berço em que o bebê fica normalmente durante o dia. Eu tenho um bercb no quarto do bebê e tenho um bassinet na sala pra a baby ficar quando dormir. Bib - babador. Blankie - "naninha" que o bebê/criança dorme junto. Blocked nose - nariz entupido. Também pode ser falado "stuffed nose". Breastfeeding baby - bebê alimentado por lwite materno. Breast pumps - aparelho para retirar leite materno. Bottlefeeding baby - bebê alimentado por fórmula (leite em pó próprio para bebês). Bug - &qu

Creche na Irlanda - é de graça?

Olá pessoas! Não paro de me desculpar pela ausência. Mas é bem difícil administrar casa, bebê, trabalho, e blog. Depois de meu baby nascer eu comecei a me interessar e mergulhar no mundo infantil da Irlanda. E um dos assuntos que tenho pesquisado é CRECHE. Quando eu engravidei eu trabalhava full time (tempo integral) e cada dia e semana eu trabalhava em horários diferentes. Ou seja, não tinha uma rotina! Como iria fazer com bebê em casa? Meu marido também trabalha full time e em horários "loucos". Confesso que fiquei desesperada! Afinal, só o salário do meu marido não pagaria todas as contas. Então comecei a procurar as creches mais perto de casa e fui visitá-las. Não tinha ideia do preço, nem de horário de funcionamento, nem das estruturas da creche e muito menos das atividades e peculiaridades. Tem muitas creches onde eu moro, mesmo sendo uma cidade pequena. Não é de se espantar, já que o que não falta nesta Irlanda é crianças!!!! Fiquei assustada co

Reconhecimento de nutricionista na Irlanda

Olá pessoas, Hoje recebi a notícia que finalmente sou considerada Dietitian na Irlanda. Aqui é diferente do Brasil. No Brasil ter um diploma de Bacharel em Nutrição bastaria para você atuar em qualquer area escolhida. Aqui na Irlanda para você ser considerada uma nutricionista cliclín tem requisitos. Eu estou tentando o reconhecimento desde que cheguei em 2014. Na época o reconhecimento era feito pelo Departamento de Saúde. Eu enviei uma caixa (sim! Uma caixa de documentos em português e traduzido). Dentre os documentos se encontravam meus diplomas: bacharelado em Nutrição, Especialização em Nutrição Clínica, Mestrado e Doutorado em Alimentos e Nutrição e TODAS as ementas de cada uma das matérias feitas de todos os cursos. Haja papel! Só o formulário dava mais se 20 páginas depois de preenchido. Além disso eu tive que ser entrevistada por uma banca de dietitians. Acha que basta???? NÃO! Depois de passar por tudo isso...o processo de reconhecimento MUDA e o orgao